O vice-presidente do Sindicato Rural de Cáceres participou durante a manhã e tarde de hoje,31, de uma reunião do Fórum Regional dos Sindicatos Rurais do Noroeste do Estado de Mato Grosso, realizada em Pontes e Lacerda.
O fórum realiza reuniões a cada dois meses, alternando as cidades, para discutir as demandas da classe. Desta vez, a pauta foi de reivindicações à Famato.
Em ofício dirigido ao presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso, Rui Prado, os sindicatos presentes (Cáceres, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade) solicitam a realização de um trabalho de consultoria buscando formas para que as exposições agropecuárias sejam efetivamente rentáveis, e que este trabalho seja concluído antes do fechamento do calendário de eventos agropecuários de 2013, e ainda, que seja elaborado com a perspectiva de que a Famato possa centralizar sua estrutura no apoio à realização de rodeios e shows – evitando a terceirização desta fatia e revertendo o quadro, ou seja, fazendo com que os sindicatos – que realizam as feiras, possam lucrar com elas e reverter este lucro em ações que beneficiem a classe e a comunidade em geral.
Um outro ofício foi enviado ao presidente da Nelore MT, Mauro Savi. Neste, os sindicatos solicitam uma reunião entre ele e os sindicatos que compõem o fórum para discutir o ranque Nelore para o próximo ano.